O presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), o pernambucano Luciano Bivar, empossou na última segunda-feira (10) a diretoria do PSL Mulher Nacional, primeiro segmento feminino do partido a ser lançado. Sob o comando de Ana Cláudia Bitencourt Claudino, do Rio Grande do Sul, o PSL Mulher tem por finalidade congregar mulheres filiadas ou simpatizantes do PSL, contribuir para a conscientização política das mulheres, inserindo-se em seus diversos setores de atuação e nos diversos setores do movimento social e promover intercâmbio com entidades congêneres.
“Ficamos felizes com a formação deste segmento no Partido Social Liberal, pois a mulher é importante na formação da família, da sociedade e principalmente na construção da Cidadania Plena. E agora é o momento para buscar todas a participarem”, externou a nova presidente.
Segundo o secretário nacional do PSL, Roberto Siqueira, o PSL Mulher não vem para gerar competição entre os componentes do partido, mas agregar com quadros gabaritados, de modo que existam mais opções para levar as mulheres do partido à vitória.
“O PSL Mulher será o complemento do PSL. Vamos despertar nas mulheres do PSL Mulher a vontade de buscar oportunidades para disputar as eleições, com componentes participativas nos diversos segmentos da sociedade, em todos os níveis, de modo a ter condições de preencher as vagas nas eleições vindouras e também ter integrantes em condições de ocupar candidaturas, mas tudo em harmonia com a executiva nacional” enfatizou Siqueira.
Endossando o movimento feminino nacional, o presidente estadual do PSL Pernambucano, Antônio de Oliveira, declarou que o PSL será fortalecido com a presença das mulheres na política, com nomes para ocupar cargos importantes nos municípios e a nível estadual.
“O partido cresce com a entrada das mulheres. Estou certo que do PSL Mulher sairá grandes candidatas para as próximas eleições”, afirmou o dirigente.
O ato de posse contou com a participação de mais de 30 mulheres, representando pelo menos 16 estados. Além do evento de criação, que aconteceu na capital pernambucana, as mulheres presentes participaram das palestras "Políticas Públicas para as Mulheres" e "As conquistas femininas ao longo do tempo e sua representação da política e na sociedade".
Fonte: www.pslnacional.org.br